Pequi - Conheça a matéria-prima do Molho Cremoso de Pequi com Pimenta da Mendez

Um fruto nativo do Cerrado Brasileiro, com sabor marcante e peculiar. O pequi ganhou fama na galinhada e no arroz, mas pode ser consumido cozido ou puro. Apresenta as cores do Brasil, casca verde e interior amarelo, seu nome vem do Tupi e significa "pele espinhenta". 

De tronco tortuoso e galhos com fissuras e cristas, o pequizeiro é uma árvore que pode chegar até 12 metros de altura. Suas folhas são grandes, cada uma composta por três grandes folíolos, cobertos por uma penugem e com as pontas entrecortadas. A época de frutificação é de novembro a janeiro.

Já seu fruto possui o tamanho aproximado de uma maçã. No seu interior possui um caroço revestido por uma polpa macia e amarela, a parte comestível do Pequi. Embaixo há uma camada de espinhos finos, por isso, é preciso muito cuidado ao comer. 

O pequi é um alimento muito versátil, pode ser utilizado em pratos, como acompanhamento, tempero ou em conserva, além de ser utilizado para produção de licores, sorvetes e até ração para animais. Sua polpa tem o dobro de vitamina C de uma laranja e é rico em vitaminas A, E e carotenoides. Isso o torna um aliado no combate ao envelhecimento e na prevenção às doenças associadas à visão.

Matéria-prima de um sucesso da Mendez, utilizamos a polpa do Pequi para produzir o Molho Cremoso de Pequi com Pimenta, que faz parte da linha Mundo dos Sabores e pode ser utilizado como tempero ou condimento em lanches e salgados.  

De aroma intenso, e cor amarela, processamos o pequi num blend exclusivo de pimentas, resultando em um molho extremamente cremoso, de ardência leve e sabor inusitado, para agradar a diferentes paladares.

Um produto especial e significativo, onde depositamos toda a essência Mendez e todo o amor pela nossa região de origem.

 
Cadastro de News
Instagram