Sorvete e pimenta uma combinação refrescante

Já falamos recentemente por aqui sobre o consumo de pimenta durante o verão e, para complementar ainda mais os seus conhecimentos sobre o assunto, hoje vamos falar sobre sorvete de pimenta. Essa combinação que parece um tanto inusitada à primeira vista pode até ser mais aceita se pensarmos na clássica e exótica harmonização de chocolate com pimenta, certo? Ainda assim, há diversas outras receitas e opções com sabores inesperados para surpreender os apaixonados por pimenta.

Para te ajudar a se refrescar ainda mais nesses dias quentes, hoje trouxemos no Viaje Pelo Mundo dos Sabores uma receita que une o sabor marcante e ardência alta do Creme de Pimenta Malagueta com Azeite e Mel Mendez com o adocicado do sorvete. Além disso, o creme de leite garante ainda mais cremosidade no resultado final e o rum dá o toque de chef para surpreender seus amigos e familiares a cada colherada! Experimente e aproveite ainda mais do verão sem precisar abrir mão das nossas amadas pimentas:

Ingredientes
2 litros de sorvete frozen
3 colheres (chá) de Creme de Pimenta Malagueta com Azeite e Mel Mendez
200 gramas de chocolate amargo
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de adoçante culinário
1/2 xícara (chá) de creme de leite light
1 colher (chá) de margarina light sem sal
1 colher (sopa) de rum

Modo de preparo
Deixe o sorvete em temperatura ambiente até que ele fique levemente amolecido. Misture o Creme de Pimenta ao sorvete e volte para o freezer por uma hora. Para preparar a calda, coloque o chocolate, a água e o adoçante em uma vasilha em banho-maria. Deixe em fogo baixo, mexendo bem até o chocolate derreter. Continue a cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo, misture o creme de leite light, a margarina e o rum. Sirva a calda sobre o sorvete de pimenta.

Cadastro de News
Instagram